quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saúde promove Semana da Vigília da Aids

Entre os dias 17 e 21, o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) está romovendo a Semana da Vigília da Aids, que conta com diversas atividades tradicionalmente realizadas todos os anos.
A Semana acontece devido a Vigília Internacional pelas vítimas da Aids, realizada em 109 países, a ação teve início nos Estados Unidos em 1983, quando um grupo liderado por mães e companheiros de doentes de aids se reuniu à luz de velas para mostrar o crescente número de mortes e exigir uma resposta do governo.
Com o reconhecimento oficial da doença, o assunto principal dos encontros passou a ser a lembrança dos mortos em decorrência da aids, e a reflexão sobre como essas recordações poderiam ser transformadas em ações para combater a enfermidade e a infecção pelo HIV.
O Debate sobre o Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovido na terça-feira, dia 18, na Faculdade Guairacá, fez parte da programação da Semana da Vigília da Aids. Assim como palestras e abordagens.
Nesta quinta-feira, dia 20, foi realizada uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e a Aids, na empresa Felini Batista Laminados. A mesma palestra será ministrada na Escola Estadual Manoel Ribas, na manhã desta sexta-feira, dia 21. Entre às 14 e 16 horas, as equipes do SAE estarão na Rua XV de Novembro e no Terminal da Fonte, distribuindo panfletos e oferecendo informações sobre o assunto. As atividades encerram com a Missa da Vigília, na Catedral Nossa Senhora de Belém, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!!!!