Realizar as eleições gerais nas cidades devastadas pelas chuvas que castigaram Pernambuco e Alagoas, em junho deste ano, será um dos maiores desafios da Justiça Eleitoral neste ano. Uma tarefa complicada, que desde os primeiros dias da tragédia, vem mobilizando os tribunais regionais eleitorais (TREs) dos dois estados. Algumas cidades de Alagoas podem até ter que usar baterias de carro como fonte de energia para as urnas eletrônicas, mas ainda não há definição de quais serão as localidades.
A Justiça Eleitoral montou grupos de representantes dos tribunais regionais que observam a campanha nessas cidades e tentam identificar possíveis candidatos que venham a oferecer à população fragilizada em troca de votos.
A Justiça Eleitoral teve que sair às ruas em campanha para estimular os eleitores a votar e a retirar seus novos títulos, que foram reimpressos, já que os antigos foram levados pela água.
Em Alagoas, onde a força da correnteza levou consigo cidades inteiras, o pleito só será possível graças ao Exército, que irá instalar 60 barracas em diferentes municípios, que funcionarão como seções eleitorais onde as antigas já não existem.
É o caso de Branquinha, município de pouco mais de 12 mil habitantes a 64 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas, que terá de ser totalmente reconstruído.
O TRE de Alagoas planeja instalar seis barracas de campanha do Exército que serão utilizadas como locais de votações. A energia para fazer funcionar as urnas eletrônicas será providenciada a partir de baterias de automóveis.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Bateria de carro será fonte de energia de urna eletrônica em cidades de AL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado pela visita!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário