Após a construção das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, começam as reuniões com as famílias que adquiriram imóveis para a apresentação do projeto de empreendimento. A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 23, na Escola Municipal Raul Henrique Lupatelli e reuniu moradores da região da Lagoa Dourada.
Os encontros são promovidos pela Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Caixa Econômica Federal. De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Francisco Andriata, os moradores estão sendo informados de como acontecerá a distribuição dos apartamentos, e de como funcionarão os prédios.
Na reunião desta segunda-feira, dia 23, 64 famílias da região da Lagoa Dourada estiveram presentes. Reuniões acontecerão também no Feroz II, onde 48 apartamentos serão entregues; no Bairro Conradinho, que contará com 192 novos imóveis; no Recanto Feliz, que terá 80 imóveis do programa e na Aldeia, com 64 residências. “No total serão entregues 448 apartamentos. Antes de efetuar as entregas serão realizadas as reuniões a cada 15 dias em uma das regiões”, contou o Andriata.
Minha Casa, Minha Vida em Guarapuava
A construção dessas unidades habitacionais é realizada por meio da parceria estabelecida entre a Prefeitura de Guarapuava, o Ministério das Cidades, e empreendedores do setor imobiliário. “Este é um projeto que vem para atender as pessoas que mais necessitam, possível através desta parceria”, afirmou o Prefeito Fernando Ribas Carli, que lembrou também que a Prefeitura disponibilizou toda a infraestrutura necessária para a construção dessas unidades habitacionais, como asfaltos e rede de esgoto.
O “Minha casa, minha vida” é um programa do governo federal, que atende famílias de baixa renda. Para participar é preciso receber até 3 salários mínimos e não possuir imóvel registrados em seu nome, além de morar em Guarapuava há mais de 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário