O lançamento do projeto Chip Legal Canino será nesta sexta feira, dia 30, na Praça interna do Paço Municipal. Ele é destinado apenas para os cães do canil, porém, as clínicas veterinárias da cidade serão convidadas a fazerem parceiras para chipar os cachorros de estimação daqueles que têm interesse, através da empresa Identidade Animal.
Cada cachorro terá um chip implantado que servirá de identificador único e vitalício, contendo dados do animal e de seu proprietário. Este procedimento ajuda no reconhecimento do animal e também a evitar a permanência destes nas ruas.
Milton Roseira Jr., Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que na Feira de Adoção da Praça 09 de Dezembro deste sábado, dia 01 de outrubro, os cães que vão ser doados já possuirão o chip do projeto Chip Legal Canino. A feira acontece todos os sábados das 10 horas até as 13 horas.
Chip Legal
O Projeto Chip Legal, criado em agosto de 2010 é uma proposta da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para controlar os animais de tração (cavalos) da área urbana. O chip, do tamanho de um grão de arroz, é implantado no animado que passa a ser monitorado. Atualmente 120 cavalos já receberam o chip.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Roseira, comenta que o chip legal trouxe bons resultados na hora de localizar cavalos perdidos pela cidade e por isso foi decidido implantar nos cães do Canil Municipal. “Com o chip, fica mais fácil dos donos encontrarem os seus animais, se caso eles escaparem”, comenta o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário